Quem procura tratar os cabelos geralmente quer saber qual o melhor tipo de produto para usar no seu tipo de cabelo. Claro, nem todo mundo leva a sério essa informação, pois muitos fazem o que lhes dá na cabeça. Mas para quem quer saber o melhor condicionador, aqui vai a dica.
O melhor dos melhores |
Acho engraçado quando os preguiçosos entram aqui e deixam comentários como "falou mas não falou", ou "eu achei que iria dizer qual o melhor produto dando o nome, marca e bla bla bla"!
Digo isso porque eu escrevo de uma maneira que possa atingir com eficácia o maior numero de pessoas possível. Imagina 100 mil pessoas lendo somente esse post? Todas tem o mesmo cabelo? Não né. Então para aqueles que querem 1 nome de 1 condicionador, pare por aqui mesmo e mude de blog!
Mas se você é daquelas pessoas que gostam de obter conhecimento para ajudar a sí mesma e também poder até ajudar outras pessoas ao indicar produtos para aquela sua amiga cheia de dúvidas, então vem comigo.
Pára tudo!!! Antes de mais nada, que tal começar a seguir nosso Instagram @cabelosesonhos para acompanhar nosso dia a dia no salão e obter em primeira mão dicas top? Vai lá.
Ainda sobre o condicionador, muitas pessoas perguntam se pode substituir o condicionador pelo creme sem enxágue, já que ele fica nos cabelos. Já falei mais detalhadamente sobre isso em outra matéria, se quiser conferir vou deixar o link abaixo:
Segundo tenho visto no salão nesses anos, e tenho experimentado, o condicionador deve ser escolhido levando em consideração:
1 - O estado do cabelo (seco, ressecado, colorido, volumoso, quebradiço, oleoso, com frizz..);
2 - O objetivo a se alcançar
Uma vez determinando isso fica mais fácil acertar no melhor condicionador a se comprar. Diga de passagem o condicionador é o terceiro item dos produtos capilares mais importante, depois da máscara e leave-in, e necessário se você lava cabeça mais de duas vezes na semana.
Tudo isso eu falo no Cronograma Capilar Brasileiro, que é uma filosofia de tratamento diário de cabelo criado por mim. Mas por favor, não confunda com o cronograma capilar que todo mundo fala. Se você quiser conhecer melhor sobre o CCB basta ir no menu e na aba do programa, ou mesmo clicar no link azul acima.
Vou dar algumas dicas sobre tipos de condicionador que cada cabelo deve escolher:
Oleosos: condicionador para cabelos secos (geralmente de menta, argan ou de proteínas);
Cacheados: à base de óleos disciplinantes (como côco, amêndoas, manteiga karité...);
Coloridos: à base de ceramidas, semente de óleo de uva...;
Quebradiços: à base de proteínas e aminoácidos (não recomendo a queratina se for o principal);
Loiros: tem que ter algum óleo, e pode ter LEVEMENTE um pigmento violeta, não matizador.
Quem sou eu para ser o dono da verdade, mas as indicações acima são básicas, para que qualquer um possa saber escolher um pouco melhor, mesmo estando lá na Groenlândia (sim o blog é lido em mais de 180 países).
Algumas pessoas questionam sobre lavar o cabelo com condicionador ao invés de usar shampoo. Veja a minha opinião técnica e prática sobre o assunto:
Veja que eu não citei aqui marcas nem nomes de produtos, pois quem mora no Brasil encontrará produtos que quem mora fora não irá encontrar, e até mesmo dentro do Brasil existem locais e locais, como a questão de ser litoral ou interior do país.
Por isso da forma como coloquei fica fácil para você saber o que quer e também precisa e escolher o mesmo produto.
Vou dar um exemplo: eu Marlon, meu cabelo é oleoso de raiz, mas dá frizz com facilidade e eu escovo ele sempre que lavo. Então eu uso o condicionador extreme Redken para fortalecer o fio já que faço muito dano mecânico nele. Ultimamente tenho usado a ampola para maior resultado.
Espero que tenham entendido, mas caso não, deixe sua dúvida SOBRE ESSA MATÉRIA nos comentários, mas certifique-se de ter lido com calma a matéria e os links que deixei acima pois dificilmente haverá dúvidas que não estejam respondidas neles e nessa matéria.