Olá leitores do Cabelos E Sonhos. Você faz escovas, chapinhas, químicas (incluindo luzes, alisamentos, mechas, relaxamentos) e depois fica com as pontas ressecadas e quebradiças. E como resolver? Como acontece? Leia mais sobre e saiba como cuidar.
Quebrando nas pontas? |
Este é o problema: o cabelo quebrando nas pontas! E o pior vem depois quando o cabelo se quebra e começa a ficar cheio de pontas duplas. E essas pontas duplas vão se multiplicando se multiplicando e daí a pouco o cabelo já está com aquele aspecto horrível.
Isso acontece normalmente quando se faz alguma química e não se toma os devidos cuidados antes de depois química. Sim, isso mesmo, antes e depois.
Antes porque não se tem o costume de fazer hidratação, de cortar com regularidade e depois por não fazer a pós-química, não cortar logo em seguida e não cauterizar.
E se você não sabe o que é um pós-química nem o básico sobre hidratação então acesse essas duas matérias antes de continuar a leitura dessa matéria:
Se você está com os cabelos quebrando nas pontas ou se eles se quebraram e você quer saber como resolver então siga algumas dicas:
- Corte: é a principal arma. O corte cicatriza os fios, pois depois que se formam as pontas duplas então não há o que se fazer. Não cai nessa conversa de produtos que prometem fechar as pontas duplas, não funciona;
- Cauterizar: principalmente se for a frio. Não indico as cauterizações a quente pois a queratina precisa ser aquecida a altas temperaturas podendo ocasionar desgaste do fio já desgastado além de dar um certa endurecida nos fios;
- Hidratar: não é o mesmo que cauterizar. Hidratar é repor água, elemento essencial ao fio e à pele no geral. A hidratação seria o alimento diário enquanto que a cauterização seria aquele complemento polivitamínico;
- Proteger: do secador, da chapinha. Isso pode ser feito com os defrizantes para escovar e com os termoativados para escovar também, devem sempre serem usados
- Manutenção: xampu, condicionador e leave-in. é essencial que se tenha bons produtos à mão para usar no dia a dia e não somente no salão.
Talvez a maioria dessas dicas você já ouviu mas não sabia que tudo faz parte de um pacote que deve ser integralmente observado no intuito de se conseguir um efetivo e satisfatório efeito.
E essas dicas são válidas tanto para quem está com os cabelos quebrando nas pontas como para quem quer evitar que isso aconteça.